HackAlert
Alerta de exploração hacker em sua rede.
Hackers tem explorado milhões de equipamentos de empresas e de pessoas físicas no mundo todo. Esses dispositivos se tornam instrumentos nas mãos desses criminosos, que os utilizam para propagar conteúdos maliciosos e para gerar ataques contra outras vítimas.
Geralmente os proprietários legítimos desses equipamentos não sabem que estão sendo explorados e usados pelos criminosos. Por esse motivo, é comum que eles continuem sendo explorado, de forma praticamente silenciosa, durante meses, as vezes até durante anos.
Nessas explorações, os problemas vão desde a redução de performance do equipamento, até sérios problemas de segurança, pois os criminosos, em muitos casos, tem controle sobre o equipamento e acesso às informações nele contidas.
Além disso, há questões legais, onde o equipamento pode, por exemplo, aparecer em investigações criminais por ser origem de ataques cibernéticos ou, ainda, por ser a fonte de vazamentos de informações regulamentadas por leis de proteção de dados, como LGPD e GDPR.
A NetSensor possui uma rede neural artificial espalhada pelo mundo, a HackNet, presente em mais de 20 países, a qual coleta, analisa e cataloga informações sobre atividades hacker em todo o planeta.
Essa rede de inteligência de ameaças identifica diariamente milhares de dispositivos exercendo atividade hacker em todo o mundo. Ela já identificou diversas botnets espalhadas pelo mundo, incluindo uma grande rede, com mais de 40.000 dispositivos, pertencentes a mais de 10.000 empresas diferentes, sendo usados para ataques de DDoS (leia mais aqui).
Através de um serviço de alerta presente nessa rede, o HackAlert, os responsáveis pelos dispositivos podem ser avisados sempre que for detectada alguma atividade maliciosa vinda da sua estrutura, permitindo que rapidamente se tome conhecimento da exploração no seu ambiente e se obtenha informações importantes sobre um incidente que esteja ameaçando a segurança da sua rede e do seu negócio.